Por Evandro Artuzi 

O deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, está confiante na nova administração do Paraná. Em, entrevista a Onda FM, de Francisco Beltrão, nesta terça-feira (21), o parlamentar comentou sobre o processo de transição, eleição da mesa diretora da Assembleia e sua expectativa em relação ao governo Beto Richa.
Questionado sobre os últimos quatro anos na Assembleia, Rossoni fez uma avaliação altamente positiva sobre sua atuação. O deputado disse que fez seu papel de oposição com muita responsabilidade, apesar de ter sofrido com isso. “Muitos municípios que represento não receberam recursos do governo nesses quatro anos”, disse.
Quanto à disputa pela presidência da Assembléia, o deputado garante que montou uma chapa suprapartidária com a presença de deputados do PDT, PMDB e outras siglas que não apoiaram o governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de outubro. Segundo ele, a eleição passou e as rivalidades políticas devem ser deixadas de lado. A partir de agora a prioridade é o povo do Paraná. Rossoni prometeu, se eleito, moralizar a Assembleia. O parlamentar se comprometeu em conceder uma nova entrevista no final de fevereiro para comentar as mudanças.
Sobre a formação da equipe de governo do futuro governo, Rossoni elogiou as escolhas do governador Beto Richa (PSDB). Conforme ele, os nomes indicados para ocupar as secretarias de Estado são de pessoas altamente comprometidas com o desenvolvimento do Paraná. Também se pensou em contemplar todas as regiões para a indicação do secretariado.
“Confio plenamente no Beto. Assim como fez um excelente trabalho como prefeito, fará como governador do Paraná. A partir de 2011 todos terão oportunidade e serão atendidos de forma igualitária pelo novo governador, sem discriminação”, frisou.

OUÇA