Foi protocolada na última semana junto ao Deputado Nereu Moura (PMDB) uma representação contra as operadoras de telefonia e internet OI, Claro e TIM, em razão das constantes e contínuas falhas nas prestações de serviços, no município de Palmas, sul do Paraná.

A representação foi entregue ao deputado pelo advogado Eduardo Tobera, durante visita a Assembleia Legislativa. Na ocasião Tobera explicou detalhadamente a situação caótica que se encontram os serviços de telefonia e internet no Município de Palmas, em razão da situação de quedas constantes que ocorrem todos os meses a mais de três anos.

Além disso, o deputado tomou conhecimento das decisões do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, onde a Desembargadora Lenice Bodstein destacou e julgou como comprovadas as falhas nos serviços da Tim e da Oi em Palmas e reconheceu a ocorrência de danos morais, devido ao caráter essencial dos serviços de telecomunicações.

Em razão de todos esses argumentos e fatos de calamidade pública o Nereu Moura se comprometeu em realizar e participar de uma Audiência Pública com as operadoras de Telefonia e internet, e com a ANATEL, a fim de questionar a ausência de qualidade em referidos serviços, buscando soluções concretas e urgentes quanto aos planos de melhoria e o encerramento destas suspensões e bloqueios injustificados e não explicados.