Por Evandro Artuzi

Ao participar da assembleia da Amsop, em Cruzeiro do Iguaçu, o Deputado Estadual Luiz Fernandes da Silva, o Litro (PSDB), falou sobre sua luta pela instalação do curso de Medicina no Campus da Unioeste de Francisco Beltrão. Lembrou de cada segmento da sociedade que ofereceu apoio quando propôs a instalação junto ao governo do Estado.
Ainda destacou a participação de seus colegas Deputados Estaduais e Federais que representam o Sudoeste, bem como as demais autoridades políticas regionais. A viabilidade do curso foi aprovada na quinta-feira (11), em Cascavel, e agora só depende do governo viabilizar a estrutura.
Litro garante que já apresentou na assembleia uma rubrica orçamentária, além de destinar R$ 1 milhão em emendas orçamentárias para reestruturar a Unioeste em Francisco Beltrão.
Com essa conquista o parlamentar encerra seu mandato como Deputado Estadual após 12 anos. Seu nome foi cogitado para assumir um cargo no Palácio Iguaçu no governo Beto Richa (PSDB). Entretanto, Litro disse que vai estudar o convite, mas adiantou como certa a presença do empresário Duovizinhense Edson Casagrande, na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio.
Litro garante que o governo Beto Richa vai remodelar o Paraná. Conforme ele, o PSDB fará um governo para todos, independente de cor, credo ou denominação política.

OUÇA