Um sábado diferente. O deputado federal Assis do Couto, acompanhado da esposa, Maria Helena Libarde do Couto, foram à Capanema no último final de semana para a abertura do Verão Capanema, que pretende movimentar os balneários do município na estação mais quente do ano. O parlamentar Nelson Luersen, deputado estadual, também participou do evento, que teve até passeio de barco pelo Rio Iguaçu.

De acordo com a prefeita de Capanema, Lindamir Denardin, o Verão Capanema é direcionado para todos os públicos: de famílias mais tradicionais até quelas que têm um espírito mais aventureiro. “Teremos um espaço para as crianças, ginásticas e oficinas, mas também a parte náutica, coordenada pela estrutura do Macuco Safari com passeios nos Rios Iguaçu, Floriano e Silva Jardim. Outra opção são os voos panorâmicos de helicóptero”, adiantou.

Assis, Maria, e Nelson Luersen fizeram o passeio de barco pelo rio, caminhadas pela mata, e assistiram a uma partida de Vôlei de Praia. O Verão Capanema conta também com a realização do 1º Circuito de Vôlei Trio, nas modalidades masculinas e femininas com a participação de equipes locais e de diversos municípios da região.

Segundo informações da Prefeitura de Capanema, o objetivo é que o Verão Capanema faça parte do calendário oficial do município e também do Parque Nacional do Iguaçu.

O deputado Assis reforçou a importância do turismo para desenvolvimento da região. “E o turismo aqui é um elemento importante para a preservação do Parque Nacional do Iguaçu. As pessoas que fazem turismo no parque, que conhecem as belezas do Parque Nacional do Iguaçu, jamais terão a coragem de agredi-lo”, disse. “Eu acho que essa é uma iniciativa para aproximar a população do sudoeste do Paraná e também de outras regiões do nosso querido Parque Nacional do Iguaçu”, enfatizou o parlamentar.