Continuando a busca pelo maior número de parceiros, dentro do governo federal, para o projeto de aproximação da Embrapa com a região Sudoeste, através da expansão das Universidades Tecnológicas Federais, o deputado Assis realizou nesta quinta-feira (13) uma reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O deputado foi recebido pela chefe da Assessoria Parlamentar, Andréa Barbosa Andrade de Faria. Assis apresentou o projeto, desenvolvimento em parceria com as UTFPRs e convidou o ministério em questão a participar das negociações.

Segundo Andréa, um profissional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação vai acompanhar o andamento do projeto e colaborar no que o ministério puder. Até a próxima semana, o ministério deve apresentar o nome do profissional indicado para acompanhar o trâmite do projeto.

Assis aproveitou a visita ao MCTI para dialogar sobre um projeto de Tecnologia da Informação, em parceria com o Sebrae, para a região Sudoeste do Paraná. A assessora do ministério se comprometeu em conversar com o departamento de tecnologia do MCTI e estudar formas do ministério colaborar com a iniciativa.