Postado por Larissa Mazaloti

 

Com informações da Assessoria (Thea Tavares)

 

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) participou nesta manhã, no município de Planalto, da reunião da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), que acontece dentro da 9ª Expofeira. Um dos temas debatidos pelos prefeitos e lideranças políticas da região foi o da Saúde, com a presença do presidente da CPI dos Leitos do SUS na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Leonaldo Paranhos (PSC). Para Luciana, chamam à atenção as informações da CPI de que o maior problema para o atendimento em saúde pública no estado esteja no gerenciamento dos hospitais públicos e conveniados e não necessariamente na falta de dinheiro ou de leitos.

“A CPI fez um trabalho grandioso, importante, e levantou dados que confirmam essa avaliação, depois de visitar 29 hospitais em 14 cidades do estado”, disse Luciana. O deputado Paranhos também informou aos prefeitos e lideranças do Sudoeste que o relatório da CPI está pronto e deverá ser apresentado na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Também deverá ser entregue ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Curitiba, durante visita oficial ao Paraná, prevista para o próximo dia 17.

Luciana ainda comentou sobre a 9ª Expofeira de Planalto e parabenizou o município pela sua realização: “É um momento importante de divulgação do potencial produtivo e de realização de negócios para incremento da economia regional”, disse.