A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) é coautora do projeto, aprovado pelo Plenário da Câmara, que libera tanto estados quanto municípios para usarem saldos de repasses do Ministério da Saúde de anos anteriores em serviços de saúde diversos dos previstos originalmente. A ideia é liberar esse dinheiro para desenvolver ações para frear o avanço do Covid-19.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 232/19 foi um dos projetos aprovados pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (17), com medidas de combate ao coronavírus.

“Este é o momento de cada um fazer a sua parte. Depende da consciência e das ações de cada brasileiro para que possamos vencer o coronavírus. Por isso, quero fazer um apelo a população: primeiramente, que cuidem dos grupos de risco, em especial a população idosa. E segundo: aqueles que puderem permanecer em casa, evitando aglomerações, que o façam. Pelo bem de toda nossa nação”, conclamou a deputada Leandre.

Votações 

De acordo com a deputada Leandre, na próxima semana o Plenário da Câmara deve votar outros projetos de combate Pandemia. No entanto, a partir da próxima semana, as votações na Câmara dos Deputados serão realizadas a distância, para evitar aglomeração de pessoas, seguindo os protocolos internacionais para enfrentamento do coronavírus.

De acordo com a Agência Câmara Notícias, vão permanecer em Brasília integrantes da Mesa Diretora e os líderes de cada partido, ou o primeiro vice-líder. Os demais deputados poderão votar remotamente, por meio de um aplicativo que está sendo desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara.

Fonte: Assessoria