No centro da cidade, uma árvore caiu nos fundos do Shopping Aquários. Foto: Evandro Artuzi
  • Compartilhe no Facebook

No centro da cidade, uma árvore caiu nos fundos do Shopping Aquários. Foto: Evandro Artuzi

Depois dos alagamentos, a população de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, teve também alguns prejuízos por conta da forte chuva acompanhada de rajadas de vento, na noite desta terça-feira (30).  Problemas foram constatados nos bairros Seminário, Nova Petrópolis, Padre Ulrico, Miniguaçu, Jardim Virgínia e Jardim Itália, onde casas foram destelhadas.

Além disso, muitas árvores foram arrancadas, algumas prejudicando inclusive o fornecimento de energia elétrica na cidade. De acordo com o Sargento do Corpo de Bombeiros, Inoir Gandin, num levantamento feito no início da manhã desta quarta-feira (01), foi possível constatar que cerca de 30 casas foram danificadas.

O Corpo de Bombeiros atendeu ás famílias com a distribuição de lonas plásticas para amenizar os prejuízos. As equipes trabalharam até a madrugada também no corte das árvores, já que algumas estavam obstruindo ruas da cidade e rodovias, como é o caso da PR 566, entre Francisco Beltrão e Itapejara D´Oeste.

Na região houve registro de destelhamentos e queda de árvores também em Coronel Vivida, Pato Branco, Itapejara D´Oeste e Salto do Lontra.