Depois que moradores chegaram a plantar flores em grandes buracos como forma de protesto, foram iniciadas nesta semana as obras de recapeamento de uma das principais vias para o setor produtivo do município de Palmas, sul do Paraná. É através da Avenida Ubirajara de Araújo que transitam veículos de cargas das unidades do setor industrial de grãos, carnes, madeira, bebida, dentre outros serviços importantes. A importante via, que interliga o interior do município e vários bairros ao centro da cidade e apresentava péssimas condições de trafegabilidade, foi contemplada com recursos de empréstimo junto ao governo do estado para sua revitalização. Além do asfaltamento a quente – CBUQ, a empresa vencedora da licitação, Pedreira Santiago de Chopinzinho, deverá providenciar a sinalização horizontal e vertical da via.

Os trabalhos de recapeamento tiveram início nas proximidades da unidade da COAMO, no bairro Caldeiras com a retirada de camada danificada de asfalto existente. O cronograma prevê que além Ubirajara Araújo haverá recapeamento de outras vias de conexão: Avenida Constantino Fabrício da Silva Pinto – entre as ruas  Padre Aquiles Saporiti e Mal Deodoro, já no centro da cidade.

Conforme os setores da administração a demora no início dos trabalhos ocorreu pela necessidade de execução de outros serviços como conclusão de etapas de instalação do sistema de abastecimento de água e esgoto  pela Sanepar.