O Departamento de Agricultura, de Palmas, sul do Paraná, promove na próxima quarta-feira (11), às 15h30, no auditório da Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palmas), uma reunião para exposição de uma nova potencialidade produtiva no município.

De acordo com o diretor da pasta, Edson Cassaniga, através de contatos com consultores, foi apresentado à uma empresa fornecedora de legumes e verduras para grandes redes de fast food, um relatório sobre as condições climáticas do município. Segundo a avaliação de engenheiros agrônomos e técnicos responsáveis, as características de Palmas são muito boas para o cultivo de vários tipos de hortaliças, principalmente, a alface crespa.

Conforme Cassaniga, no encontro da próxima quarta-feira, serão expostos todos os pontos de participação dos produtores palmenses sobre a produção, que terá venda garantida para redes como McDonald’s. “Estamos convidando todos os produtores rurais que tenham interesse em conhecer uma nova cultura e explorar novos mercados, para que participem dessa reunião”, frisou Cassaniga.