O departamento de Agricultura de Palmas, sul do Paraná, realizou no último sábado (15), um Dia de Campo, destinado, principalmente, à produtores de gado de corte, com palestras e visitas técnicas, com o objetivo de trazer novos conhecimentos sobre o manejo dos animais e a produção de pastagem.

Conforme o diretor do departamento, Edson Cassaniga, no evento os produtores puderam conhecer as particularidades de diferentes tipos de pastagens, sobretudo a pastagem de trevo, a mais indicada para a produção de gado de corte. As atividades do dia de campo iniciaram às 09h, com o encontro na Casa do Turista, às margens da PRC-280. Logo após, a comitiva se deslocou até a Fazenda Coxilhão, onde foi realizada a programação.

Palestrou no evento, o médico veterinário Roque Kirchner, o qual já participou de eventos em Palmas e é um dos incentivadores da produção de pastagem de trevo no município, em virtude das condições climáticas e geográficas encontradas, sobretudo na região do Horizonte.

De acordo com Cassaniga, que a pecuária de corte está se restabelecendo no município, após períodos de turbulência no mercado. “Os produtores estão investindo novamente com a abertura de novos mercados, o segmento está aquecido. Além disso, Palmas é uma região tradicional na produção de carnes de excelente qualidade”, apontou, destacando que o município é sede nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Caracu e sede do Núcleo Sul Brasil dos Criadores da raça.