Após oito meses como deputado estadual, o suplente Luis Raimundo Corti(PSC) deixou o cargo, para o retorno do então Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr à Assembleia. Ontem, o parlamentar que tem sua base na região Sudoeste do Paraná,  fez um balanço das atividades desenvolvidas e agradeceu a receptividade e o apoio de colegas e servidores do Legislativo.

O médico veterinário e ex-prefeito de São Jorge D’ Oeste, Luis Corti (PSC), assumiu há oito meses a vaga deixada por Leonaldo Paranhos (PSC), eleito prefeito de Cascavel. É o terceiro suplente do partido, mas como os dois primeiros – Toninho da Farmácia em São José dos Pinhais e Berto Silva em Laranjeiras do Sul – também foram eleitos prefeitos assumiu a função. Nas eleições de 2014, Luis Corti obteve 20.495 votos.

Eleito em 2014 com mais de 300 mil votos, Ratinho Jr relatou ao RBJ que com o retorno ao parlamento realizará audiências públicas em todas as regiões do Estado e viajar pelo Brasil e exterior para captar as experiências que deram certo para implementar em seu plano de governo.

Considerou que é sua responsabilidade e missão, em respeito a população do Paraná, apresentar um projeto inovador, efetivando ações de valorização do dinheiro público e  com isso melhorar a qualidade de vida da população e gerações futuras. “Se observarmos uma foto de 35 anos e comparar com o atual quadro vamos perceber que os que faziam maracutaias lá atrás são os que aparecem hoje na Lava Jato”, considerou.