O

deputado federal paranaense, Aliel Machado, confirmou na tarde de hoje(28) sua mudança de partido político quando deixou o PCdoB para filiar-se ao Rede Sustentabilidade, recentemente oficializado. Salientou que a mudança foi necessária em função das divergências de condução no Estado e de decisões em Brasília estavam expondo tanto o PCdoB quanto o seu mandato.

Em mensagem pela rede social, o político frisou aos camaradas que trocou de partido, mas não mudou suas convicções. “Não mudei de lado, não mudei de convicções, infelizmente o momento atual, para quem está no congresso nacional exige uma mudança, estou indo para um partido em construção, que começará a traçar sua trajetória, que traz em suas fileiras lideranças progressistas e de esquerda….Nunca trai os meus princípios e estávamos em um momento onde as divergências de condução no estado e de decisões em Brasília estavam expondo tanto o PCdoB quanto o mandato.

Muitas coisas aconteceram, porém com equívocos de pessoas, portanto não vou publicizar para não acharem que isso é o PCdoB porque não é. Todo rompimento é dolorido e desgastante porém quero que fique claro para todos que ajudaram a construir a história do PCdoB em nossa cidade que saio com o a cabeça erguida e reconheço que sem vocês não teríamos feito muita coisa que fizemos nas nossas batalhas por uma cidade mais justa e menos preconceituosa…

Aceitei um novo desafio, acredito nele e vou defendê-lo, não precisam concordar, mas espero que respeitem minha decisão e continuem contando comigo para que dentro do nosso campo possamos continuar a combater as desigualdades e a defender as minorias, a participação popular e a democracia.Aceito as críticas e me coloco a disposição para dialogar com quem achar necessário.