Quatro pessoas foram detidas pela Rotam e RPA na noite de sábado em Clevelândia, após uma denuncia anônima, relatando que os elementos estariam em um veículo Vectra de cor cinza, placa de Dois Vizinhos com o objetivo de cometer assaltos na região de Palmas.

Minutos após a informação ser repassada, a polícia foi informada que elementos em um veículo com as mesmas características do procurado teriam efetuados disparos de arma de fogo no bairro Alto Glória em Palmas, sul do Paraná e teriam fugido sentido ao município de Clevelândia pela rodovia PRc 280.

Os policias do pelotão da 2° Cia em Clevelândia foram avisados do ocorrido e realizaram bloqueio e na altura do Rincão Torcido localizaram o veículo Vectra que empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático.  O carro foi abordado nas proximidades do Colégio Terezinha Rocha no perímetro urbano de Clevelândia.

Os quatro elementos foram abordados e revistados. No carro foi encontrada uma cápsula deflagrada calibre 38, e um facão.  Na sequencia os policiais da Rotam da 2° Cia chegaram ao local e em conversa com os mesmos, um deles confessou que teriam ido até Palmas para realizar um roubo em uma fazenda na comunidade do Fundo Grande.

Questionados sobre as armas de fogo, os elementos informaram aos policias que estariam em suas casas e em residências de parentes. Diante da situação e com o consentimento de todos os policias realizaram buscas nas residências dos suspeitos e encontraram um rifle calibre. 22 uma garrucha sem marca calibre. 44 e um simulacro de pistola de cor preta, além de munições de diversos calibres.

Diante dos fatos após a confecção dos autos de infração de acordo com o CTB o veículo foi recolhido junto ao pátio do 2° pelotão, e os envolvidos juntamente com as armas e objetos foram encaminhados à delegacia de Clevelândia para procedimentos cabíveis ao fato.