por Ivan Cezar Fochzato
fonte: assessoria

 

 

Na ocasião, docentes da rede municipal, estadual e particular de ensino de Pato Branco receberam informações necessárias para que o consumo de drogas por crianças e adolescentes possa ser evitado dentro da sala de aula.

A palestra foi ministrada pelas investigadoras e psicólogas do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação do Denarc (Cape/Denarc), Maria Cristina Venâncio e Nanci Venâncio Costa, que explanaram sobre os tipos de drogas existentes e os efeitos das mesmas. As investigadoras orientaram de que forma professores e pais podem identificar quando a criança está em contato com algum tipo de droga e de que forma podem intervir.

“Os professores são agentes multiplicadores, o contato que eles possuem com as crianças e com as famílias contribui para o trabalho de prevenção, que é melhor do que a repressão”, salienta o Delegado do Denarc de Pato Branco, Adriano Cause.

 

A Prefeitura de Pato Branco distribuirá para as escolas municipais uma cartilha para os professores, elaborada pelo Denarc.