Policiais Civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) apreenderam na noite deste domingo (03) na BR 277, em santa Terezinha de Itaipu, oeste do Estado, cerca de 100 quilos de maconha. A droga foi encontrada nas bagagens de quatro passageiros que viajavam em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino à Curitiba.

Os quatro, três homens e uma mulher, foram presos em flagrante. Além da droga, no fundo de uma das malas foi encontrado um revólver calibre 38 e uma caixa de munição calibre 7.65. Os presos foram identificados como Márcio Aparecido de Aguiar Santos Júnior, 19 anos; Gesley Tadeu Costa Lima, 21 anos; Rodrigo Henrique Pereira da Cunha, 26 anos; e Simone Aparecida Ribeiro dos Santos, 26 anos.

Conforme a polícia, Marcio e Gesley já respondem por roubo e Rodrigo por tráfico ilícito de drogas e homicídio. A mulher não tem antecedentes criminais. A prisão do quarteto aconteceu em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu durante a “operação 277”, que envolveu equipes da Denarc de Pato Branco e Foz do Iguaçu.

De acordo com o delegado da Denarc Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, os presos vão responder por associação ao tráfico, porte de arma e posse de munição de uso restrito.

Fotos: Divulgação Denarc