Droga apreendida com o acusado. Foto: Denarc
  • Compartilhe no Facebook

Droga apreendida com o acusado. Foto: Denarc

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) do Núcleo de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas de Pato Branco, prenderam em flagrante Maico Fernando Soeiro Gorlin, 22 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas, corrupção de menores e resistência.

A prisão ocorreu no final da manhã de sexta-feira, dia 12. Gorlin estava na rodoviária de Pato Branco onde foi retirar uma encomenda numa empresa de ônibus. Ao ser abordado, tentou fugir e agredir os policiais, mas foi imobilizado. A encomenda que havia retirado se tratava de 140 comprimidos de ecstasy. Já no carro dele, foram encontradas mais de 270 gramas de maconha e uma balança digital de precisão.

De acordo com o delegado da Denarc, Leonardo Guimarães a encomenda que continha a droga sintética estava registrada em nome da namorada de Gorlin, uma adolescente de 17 anos. Questionada sobre os fatos, a adolescente disse não saber de nada, porém, em seu telefone celular foram encontradas várias mensagens que continham negociação de drogas.

Gorlin, além de ser indiciado por tráfico de drogas, também foi indiciado pelo crime de corrupção de menores, pois corrompeu a adolescente para que praticasse o crime de tráfico de drogas, e pelo crime de resistência, por que se opôs, mediante violência, a um ato legal emanado por servidores públicos. Já a adolescente responderá por ato infracional correspondente ao crime de tráfico de drogas.