Um caminhão carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendida na manhã de sexta-feira (20) pela Polícia Civil, através da Denarc de Pato Branco, sudoeste do Estado. O veículo foi abordado na PR-493, entre Pato Branco e Itapejara do Oeste, após o recebimento de uma denúncia anônima.

De acordo com o delegado Niomar Manfrin, a denúncia era de que uma carga ilícita estava sendo transportada no caminhão e as equipes então fizeram a abordagem. O motorista e um passageiro foram presos, bem como um terceiro envolvido no contrabando que estava acompanhando a carga com um Monza, servindo de batedor. Os três foram encaminhados à 5ª SDP para os procedimentos e posteriormente transferidos à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

O caminhão, com placas e Bragney (PR), foi carregado em Guaíra, oeste do Paraná, e a carga seria entregue na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Os detidos afirmaram que tinham apenas sido contratados para fazer o transporte. O carro do batedor, com placas de Foz do Iguaçu, não apresentava nenhuma irregularidade, mas acabou sendo apreendido por estar sendo usado na prática ilícita. A carga de cigarro foi avaliada pela polícia em R$ 700 mil.

Carga foi avaliada em 700 mil reais. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Carga foi avaliada em 700 mil reais. Foto de divulgação