Por Evandro Artuzi
Dois adolescentes foram apreendidos durante uma operação realizada por policiais civil do Núcleo de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas de Pato Branco (Denarc), realizada na madrugada desta sexta-feira (24/08), na PR 280, em Vitorino.

 

Os menores foram flagrados transportando aproximadamente 20 Kg (vinte quilos) de maconha. Os dois viajavam num ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Pato Branco, onde a droga seria vendida. A droga estava acondicionada em duas malas de viagem de propriedade dos jovens, de 16 e 17 anos.

 

Além da droga, um dos apreendidos, possuía um mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Pato Branco, pela prática de atos inflacionais graves, entre eles um roubo. Os dois foram encaminhados ao Cense onde ficam a disposição da justiça.

 

Os delegados Leonardo Guimarães, da Denarc, e Ivonei Oscar da Silva, da 5ª SDP, ressaltaram a importância de operações semelhantes a essa na região. Eles garantem que o trabalho de repressão terá sequencia em toda região e, na medida do possível, com operações em rodovias.