Policiais Civis da Divisão Estadual de narcóticos – Denarc, de Cascavel, prenderam um homem e apreenderam 267 quilos de maconha em Realeza, no sudoeste do Estado. A ação policial aconteceu na sexta-feira (18), à noite. Foi preso Jorge Luiz da Silva, popular Badeco, 33 anos.

De acordo com os investigadores, o homem estaria utilizado uma Saveiro, com placas de Leblon Régis (SC), para transportar drogas. A partir de então começaram a procurar pelo veículo, que foi encontrado em Realeza, escondido na garagem de uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Com apoio da Polícia Civil de Realeza, os agentes da Denarc foram até a casa, mas nenhum morador foi localizado, apenas o carro na garagem. Ao verificar foi encontrada a carga na carroceria. O carro e a droga foram apreendidos e, com ajuda da Polícia Militar, o acusado foi encontrado escondido num terreno baldio no Bairro Jardim Marchese.

Jorge assumiu ser o dono da droga e disse que ganharia R$ 6 mil para transportar de Santa Helena (oeste) à Pato Branco (sudoeste). Ele foi encaminhado, junto com a maconha e o carro, até a Delegacia de Polícia Civil de Realeza para elaboração do flagrante. Jorge, segundo informações da Denarc, já tem antecedentes criminais.

Fotos: Douglas Kichel (Rádio Clube)