Por Evandro Artuzi 

 

Durante solenidade realizada no Anfiteatro da Prefeitura, foi empossado na noite desta sexta-feira (12/08), o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Marmeleiro, Valderez Scalco.
Ele é o primeiro delegado a assumir a delegacia da recém criada Comarca de Marmeleiro, que tem em sua área de atuação as unidades de Renascença e Flor da Serra do Sul.
Scalco respondia até então pela Delegacia de Salto do Lontra, com atuação em Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste, além de ter ocupado por algum tempo o cargo de delegado adjunto da 19ª SDP, onde também atuou como investigador.
Para chefiar a delegacia de Marmeleiro, o delegado promete o mesmo empenho e responsabilidade que teve em Francisco Beltrão e Salto do Lontra, contando sempre com apoio da comunidade.
O prefeito Luiz Bandeira (PP) comemorou a posse do delegado. Segundo ele, esse é mais um passo importante no fortalecimento da segurança pública no município, que também terá nos próximos dias o início das atividades da Comarca, com a designação de juízes, promotores e demais serventuários da justiça.