A Câmara de Pato Branco concedeu Medalha de Honra ao Mérito ao Delegado do Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Ivonei Oscar da Silva, pelos serviços prestados. Medalha foi entregue na noite desta quarta-feira (20/04). Proposição do vereador Biruba (PDT). A proposta foi aprovada por todos os vereadores. Na noite desta quarta-feira (20) a medalha de honra ao mérito patobranquense foi entregue pelo vereador Claudemir Dando ao delegado Ivonei Oscar da Silva.

Amigos, familiares, convidados e lideranças acompanharam a sessão solene do legislativo. Cada vereador pode apresentar um projeto de lei para prestar homenagem a casa legislatura.

Durante todos os anos que atuou como Delegado Operacional e Delegado Chefe da 5ª SDP sempre proferiu palestras em várias escolas, da rede estadual, municipal e particular de ensino de Pato Branco e região, clubes de serviços como Rotary, Ordem Internacional de Demolay e Arco-Íris para meninas, sobre Drogas, demonstrando todos os males que causa no organismo e as consequências na vida das pessoas, procurando desta forma fazer com que várias crianças e adolescentes tenham consciência e não entrem para este mundo de destruição, incluindo também em suas palestras o uso exagerado do álcool.

Participou de reuniões com Presidentes de Associações de Bairros, “União de Bairros”, para tentar encontrar a melhor forma de solucionar os problemas relacionados a segurança pública, tranquilizando a população e, contando com o apoio da comunidade na identificação de pessoas relacionadas ao crime, entre outras ações de inclusão social, de cidadania.