Por Evandro Artuzi 

 

Mais três subdivisões da Polícia Civil foram visitadas pelo delegado geral Marcus Vinicius Michelotto. Nesta sexta-feira (19/08), o delegado esteve nas subdivisões de Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão, onde também aproveitou para homenagear policiais civis pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos. A cerimônia solene aconteceu na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, contanto com a presença dos homenageados e convidados.

No município, Michelotto foi recebido pelo delegado David Ricardo Passerino (chefe da 19ª SDP), o qual elogiou a iniciativa do delegado geral. “Visitas assim são muito importantes para que as autoridades tomem conhecimento da real situação do interior. Outro ponto importante foi à homenagem prestada aos policiais da região, isso é um estimulo para o trabalho deles”, disse. Também acompanham a visita, os delegados Adriano Chofhi (2ª SDP Laranjeiras), Ivonei Oscar da Silva (5ª SDP Pato Branco) e Luiz Gilmar da Silva (Corregedor da PC no oeste/sudoeste).

Além das homenagens, o delegado Michelotto falou sobre as mudanças que devem ocorrer na Polícia Civil do Paraná. Ele garante que toda a estrutura será melhorada para que a população possa contar com uma polícia mais ágil e preparada na resolução de crimes. Também foi apresentado o novo layout das viaturas da Polícia Civil.

Durante entrevista a Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, o delegado geral garantiu ainda a melhoria das condições de trabalho da Polícia Civil no sudoeste. Prometeu solução imediata para as delegacias de Chopinzinho e Clevelândia, por exemplo, que não contam com investigadores. Segundo ele, é inadmissível delegacias de comarca sem investigadores. Nas duas citadas, atuam somente o delegado e um escrivão.

Além disso, garantiu que o núcleo da Denarc (Delegacia de Narcóticos), de Pato Branco, vai ser reestruturado com a inserção de mais profissionais para atuar nos municípios do sudoeste, combatendo diretamente a ação de traficantes.

Para encerrar sua visita, Michelotto entregou medalhas de ouro, prata e bronze aos policiais com 10,20 e 30 anos de serviço, sem registros negativos. Os homenageados foram:

POLICIAIS DA 19ª SUBDIVISÃO POLICIAL DE FRANCISCO BELTRÃO:
MEDALHA DE PRATA
INVESTIGADOR:

Jurandir Pain da Luz

ESCRIVÃO:
Eurico Ortis de Lara

MEDALHA DE BRONZE
INVESTIGADORES:

Adalton João Folador
Arakym Falcão de Lara
Giovana Cataneo Martins
Idir José Bresolim
Joares Carlos Cavanhol
Juriz Bruno Ribeiro
Luiz Antonio Silva Vesentin
Marcos Roberto Felipe
Ramão Antunes
Silvio Carlos de Matos
Valdir Roberto Krieger
Vidal Padilha Chagas

ESCRIVÃES:
Adriana Becker da Costa
Claudimir Antonio Dalcotivo
Itamar Santino Claudino
Marizete Fátima de Assunção
Paulo Cezar Sterchille
Walter Ferreira de Mello

POLICIAIS DA 5ª SUBDIVISÃO POLICIAL DE PATO BRANCO:
MEDALHA DE BRONZE
INVESTIGADORES:

Clademir Mazzochin
Daniel Paim
Emerson Costa Gonçalves
Marcos Aurélio Souza Cardoso

ESCRIVÃES:
Clauden Willian Martins
Dorival Martins
Elza Luiza Pfaffenzeller
Jane Heberle Michetti
Mara Ines Verardo Gasperin
Márcia Trevisan
Marcos Vinicius Alfonso Arenhart
Nerio Correa
Silvana Angelica Savi
Silvia Adriana Savi

POLICIAIS DA 2ª SUBDIVISÃO POLICIAL DE LARANJEIRAS DO SUL:

MEDALHA DE OURO
INVESTIGADOR:

Roberto Rodrigues

MEDALHA DE BRONZE
INVESTIGADOR:

Marcelo Kluber
Oscar Michelc