por Ivan Cezar Fochzato

 

Centrar as ações policiais nos inquéritos que envolvem crimes de homicídios e tráfico de drogas na Comarca de Palmas. Foi o que afirmou o novo delegado de Polícia Civil, que assumiu as funções na última semana, Dr. Rodrigo Silva de Souza. Conforme ele, neste momento inicial, está fazendo levantamento de todos os inquéritos de crimes graves.

 

Destacou que há muitos mandados de prisão a serem cumpridos na comarca. Salientou ainda, que nos próximos dias novos investigadores deverão ser agregados a equipe hoje existentes, bem como uma nova viatura para dar suporte aos trabalhos. Conforme ele, a população de Palmas e Coronel Domingos Soares, perceberá a ação policial através de vários trabalhos que deverão desenvolvidos através de operações e um forte trabalho de investigação.

 

“A minha forma de trabalhar é polícia na rua”, disse o delegado, salientando que não tem vínculo político com qualquer grupo que seja e seu desejo é trabalhar em favor da sociedade. Dr. Rodrigo disse que nos próximos dias também pretende implantar canais de comunicação diretos entre a sociedade e a Polícia Civil, com sistemas para recebimento de denúncias anônimas através da internet de telefonia.