Está atendendo na 19ª SDP (Subdivisão Policial) de Francisco Beltrão desde a última segunda-feira (09) a delegada de polícia Emanuelle Carolina Baggio. A profissional veio da cidade de Realeza, onde estava lotada desde o mês de setembro de 2014, porém no cargo de investigadora de polícia. Emanuelle informou que foi aprovado no concurso para delegado e aguardava nomeação, o que ocorreu esse ano.

Até então exercia a função de investigadora, cargo escolhido no primeiro concurso feito para a Polícia Civil do Paraná. “Apesar de ser natural de Ampére, estava há 14 anos morando em Curitiba e há 4 anos na Polícia Civil. Fui aprovada para o cargo de investigadora e trabalhei na delegacia da mulher até ser transferida para Realeza em setembro de 2014, onde aguardei essa nomeação(…..)a 19ª SDP é minha primeira lotação como delegada”, declarou.

A nova delegada, além de auxiliar os delegados Valderz Scalco e Marcos Pestano nas ações da subdivisão, estará à frente de um serviço bastante importante, o atendimento especializado a mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. Esse serviço era reivindicado há tempos e agora se torna realidade. A profissional adianta que fará o possível para verificar todos os casos que chegaram a seu conhecimento. Ela acredita que as denúncias vão aumentar pelo fato das mulheres confiarem mais em outra mulher para relatar abusos sofridos em casa.

Emanuelle prevê que terá muito trabalho, pois os crimes contra mulher são muitos em Francisco Beltrão. Conforme levantamento feito por ela, todo dia um novo inquérito sobre violência contra a mulher é instaurado na delegacia. A delegada está atendendo diariamente na subdivisão e quem tiver alguma denúncia pode comparecer direto na unidade ou entrar em contato através do 197 que terá toda atenção necessária.