por Ivan Cezar Fochzato

 

Foi realizada na última semana a passagem de comando da 21ª delegacia do Serviço Militar, que abrange 15 municípios da região. O órgão que estava sob o comando do 2° Tenente Conrado desde o final de 2009 passará a ser ter como delegado, Tenente Maron.

width=225
  • Compartilhe no Facebook

A cerimônia realizada na sede do SESC, em Pato Branco, contou com a presença a cerimonia contou com a presença do comandante da 15ª CSM ( Circunscrição do Serviço Militar), com sede em Curitiba,  Coronel Berguenmayer; do comandante da 15ª Cia de Engenharia e Combate de Palmas, Major Joao Rats de Serpa Junior. O ato foi prestigiado ainda por demais  militares  secretários de junta militares, autoridades e familiares.

Em seu discurso Coronel Berguenmayer, elogiou o sobre os trabalhos desempenhados pelo Tenente Conrado na condução dos trabalhos à frente da delegacia. Foi entregue uma placa em reconhecimento a sua missão durante sua passagem pela delegacia e feita a promoção ao posto de 1º Tenente.


ALISTAMENTO

 

Em Palmas alistam-se anualmente em média 450 jovens, sendo que em 2012 alcançou 483 alistamentos, com mais de 470 documentos militares emitidos. No ano passado, o número foi ainda maior, com 587.

 

Conforme explicou a secretária, Bruna Lobas,os alistados 2012 e que já passaram pela seleção e foram convocados, devem se apresentar novamente a se apresentar novamente à Junta Militar , a partir de 03 de janeiro.