Uma decisão da justiça está obrigando a prefeitura de Francisco Beltrão a pagar um valor de R$ 1,150 milhões até ás 14 horas desta sexta-feira (26). Em entrevista à Onda Sul FM, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) explicou que a decisão se refere a transações feitas por administrações anteriores na compra de dois terrenos, um próximo da prefeitura e outro onde está instalado o Parque da Cidade Norte.

Conforme Neto, esse valor se refere a diferenças de valores. Caso não efetue o pagamento, a prefeitura pode ter suas contas sequestradas pela justiça. Entretanto, Neto garante que já solicitou auxílio dos vereadores que devem se reunir em regime de urgência para aprovar uma mudança do orçamento, assim o valor exigido pela justiça pode ser disponibilizado como determinado.

Segundo o prefeito, em virtude desse contratempo financeiro alguns projetos planejados pela administração serão suspensos, pelo menos por enquanto. Um deles refere-se à compra do terreno para construção de uma nova escola no Bairro Industrial.