Por Larissa Mazaloti

 

Motoristas e motociclistas encontrarão mudanças no estacionamento da rua Tenente Camargo, entre a Avenida Julio Assis Cavalheiro e a Rua São Paulo, na área central de Francisco Beltrão. O estacionamento paralelo que até então ficava do lado direito da via, com início em frente ao Banco do Brasil, agora é proibido. Apenas o estacionamento oblíquo continuará como já era, do lado direito da rua. Para motocicletas, o estacionamento será em frente a Livraria Kyrios, bem próximo ao semáforo.

 

De acordo com a diretora do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), Elaine Stalbaum, a medida se deve ao número significativo de acidentes registrados no local. “São acidentes pequenos, mas recorrentes”, justifica. O motorista, ao sair do estacionamento oblíquo, com pouco espaço e visibilidade, acabava se envolvendo em colisões. A mudança deve também, segundo ela, ampliar o espaço de passagem de carros, facilitando para quem sobe a avenida Julio Assis Cavalheiro e vira à direita.

 

Elaine garante que por pelo menos 15 dias os agentes do Debetran apenas orientarão motoristas. Neste período, segundo ela, não haverá punições.

 

OUÇA