A Semana Nacional de Trânsito 2018 começa oficialmente neste dia 18 e segue até o dia 25 de setembro. O tema desse ano é: “Nós somos o trânsito”.

Em Francisco Beltrão, o Debetran juntamente com demais parceiros realizarão ações de conscientização para um transito mais seguro. Segundo a coordenadora e agente de transito Carla Rotta, o intuito é chamar atenção de toda a sociedade. “Os municípios, o país como um todo, priorizam as ações voltadas à segurança no transito, tendo como o principal objetivo preservar a vida. ”

Além de outras iniciativas, será promovido o 2º Desafio Itermodal, palestras, atividades no Espaço Público de Trânsito e blitz. No dia 29 de setembro, o “dia sem carro”, que visa chamar a atenção da sociedade para alternativas de mobilidade. Também neste dia, será realizado um passeio ciclístico organizado pela ACB e o festival sustentável no Alto da Júlio. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros.