Por Evandro Artuzi

Preocupada com a segurança dos pedestres e atendendo uma antiga reivindicação da população, a administração municipal iniciou nesta quarta-feira (04/04) a instalação de semáforos para pedestres.

O primeiro colocado em funcionamento foi no cruzamento da Rua Tenente Camargo com a São Paulo, ao lado do Shopping da Concatedral. Nos próximos dias devem estar em funcionamento também no cruzamento da Rua São Paulo com a Curitiba, próximo ao Colégio Suplicy, e na esquina da Avenida Antonio de Paiva Cantelmo com a Tenente Camargo, junto ao Banco Itaú.

O prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) acompanhou o acionamento do equipamento, que passou a operar as 15h30 desta quarta-feira (04/04). Ele garantiu que até o final deste ano, serão instalados equipamentos em todos os semáforos da cidade, garantindo assim a integridade dos pedestres.

A instalação do novo equipamento foi acompanhada pela diretora do Debetran (Departamento de Trânsito de Francisco Beltrão), Elaine Stalbaum, que demonstrou felicidade por colaborar com os pedestres beltronenses. Segundo ela, cada sinaleiro terá um tempo disponível para o pedestre, entretanto, será necessário verificar o fluxo de veículos em cada local para ajustar o mecanismo.