Por Evandro Artuzi (Fonte: Assessoria)

Reuniram-se na manhã de segunda-feira, 02, o secretário municipal de Francisco Beltrão, Sérgio Baseggio, o diretor de urbanismo, Dimas Bueno, a diretora do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Elaine Stalbaum e o vice-prefeito Antonio Carlos Bonetti para solucionar a situação do cruzamento das avenidas Luis Antonio Faedo e União da Vitória.
Devido a um acidente ocorrido na sexta-feira, 30, que danificou o semáforo do cruzamento, a secretaria municipal de Obras e Urbanismo, de forma emergencial, colocou um tubo sinalizando o fluxo de rotatória para o trânsito.
De acordo com a diretora do Debetran, nos próximos dias o semáforo será restaurado. No entanto, enquanto o semáforo não estiver em funcionamento a Avenida Luis Antonio Faedo será a preferencial e, no cruzamento, quem estiver na União da vitória terá que parar.
O secretário Sérgio Baségio avisa que nos próximos dias haverá outras modificações no trânsito da área central. Será implantada uma rotatória no cruzamento entre a Avenida Júlio Assis Cavaleiro com a Rua Curitiba, sendo que o atual semáforo ali fixado será transferido para Avenida Luis Antonio Faedo esquina com a Avenida União da Vitória.
Também estão sendo colocados tubos com placas indicativas sobre a mudança de mão na Rua São Paulo. O trecho compreendido entre a Rua Florianópolis e Avenida União da Vitória será mão única a partir do dia 23 de agosto. De acordo com o Debetran, até o dia 23 de agosto será considerado período educativo, quando serão efetuadas as pinturas de setas e sinalização adequada.