Santa Pelizzari/Palmas teve um duro jogo na primeira partida da segunda fase da Série Bronze do Paranaense de Futsal, mas conseguiu estrear com vitória na nova etapa da competição – 4 a 3 sobre Itaipulândia, em duelo realizado na noite de sábado (12), no Ginásio Irineu Luiz Freidrich. Os palmenses fizeram um bom jogo coletivo e conseguiram os três pontos, de virada, com gols de Fio, dois de Alex Burrego e Ronaldinho, quando restavam menos de vinte segundos para o fim do jogo.

O jogo

O Itaipulândia que obteve a terceira melhor campanha da primeira fase, mostrou um bom poder defensivo e soube aproveitar a brecha nos erros de marcação do time palmense para terminar o primeiro tempo em vantagem com o placar de 2 a 1. A equipe palmense foi para o intervalo sabendo da necessidade de corrigir a marcação.

Com a bola rolando não demorou para Alex Burrego marcar o gol de empate aos 3 minutos do segundo tempo. Com a igualdade o time da casa se abateu e passou a errar muito passes, o Santa Pelizzari se aproveitou do momento de instabilidade do Itaipulândia para marcar o gol da virada aos 4’30, novamente com Alex Burrego.

O jogo seguia com ótimas jogadas para os dois times, os goleiros tiveram ótima participação para suas equipes. Aos 13’20 Niko limpou para a esquerda e acertou um belo chute de média distância empatando o jogo. Restando menos de vinte segundos para terminar a partida, Ronaldinho roubou bola na defesa, avançou e se livrou da marcação, chutando na saída de Robson para marcar o gol da vitória dos palmenses.

(Gol de Ronaldinho – 19’43)

 

Agora o Santa Pelizzari/Palmas se prepara para uma sequência de três partidas  em casa: sábado, dia 19, contra o Piraí do Sul; dia 26, contra o Tapejara e no dia 3 de outubro contra o Itaipulândia no jogo da volta.

Confira os resultados da primeira rodada da segunda fase:

Grupo D
Ivaiporã 7 x 5 Mater Dei/Apucarana
Maringá Seleto 3 x 4 Laranjeiras do Sul

Grupo E
Itaipulândia 3 x 4 Santa Pelizzari/Palmas
Tapejara Futsal 6 x 1 Piraí do Sul

Grupo F
Mariópolis 6 x 1 Missal Futsal
São José Tibagi 4 x 2 Campo Bonito

Ficha Técnica

Data: 12 de setembro de 2015

Itaipulândia 3 x 4 Santa Pelizzari/Palmas

Local: Ginásio Irineu Luiz Freidrich

Árbitro 1: Miguel Pinheiro da Silva (Marechal Cândido Rondon)

Árbitro 2: Márcio Luís Sauer (Marechal Cândido Rondon)

Anotador: Adilson Fiorentin (Cascavel)

Cronometrista: Marcelo Leonardi (Cascavel)

Santa Pelizzari/Palmas Esportes: Índio, Osvaldo, Burrego, Ronaldinho e Fio.Entraram: Ronaldo, Marcelinho, Ary, Paulinho, Fumaça e Vinicius.Técnico:André Carrinho.

Itaipulândia: Robson, Andrey, Alemão, Niko e Éto. Entraram: Djeymes, Dudu e Tarcisio. Técnico: Gelson Luis.

Gols: Palmas – Fio (19’16/1º), Burrego (3’14/2º e 4’30/2º) e Ronaldinho (19’43/2º).

Gols: Itapulândia – Niko (4′ /1º e 13’20/2º) e Alemão (18’/1º).

Cartão amarelo: Djeymes (Itaipulândia).

A equipe Gol de Placa da Rádio Club AM transmite todos os jogos do Santa Pelizzari/Palmas na Série Bronze do Paranaense. Apoio: