A sessão foi realizada pelos cinco vereadores da situação. Foto: Assessoria.
  • Compartilhe no Facebook

A sessão foi realizada pelos cinco vereadores dE situação. Foto: Assessoria.

A realização da 3ª Sessão Ordinária do Legislativo de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, na tarde de terça-feira (07) pegou muita gente de surpresa.

No período da manhã houve a informação através da assessoria da Câmara de que a sessão havia sido transferida pelo motivo dos vereadores que compõe a Mesa Diretora – Leônides Moser (PR), Claudemir Malage (PSD), Daniel Zanesco (PMN) e Allyne Marini (PP), estarem em Brasilia onde foram dar encaminhamento a projetos na busca de recursos para o município junto aos deputados Fernando Giacobo e Osmar Serraglio, além de prestigiar a posse de Serraglio no Ministério da Justiça.

+ Legislativo transfere sessão ordinária desta terça-feira para a próxima quinta-feira.

De última hora foi decidido pelos vereadores Jacir Salmória (PMDB), José Angelo Foppa (PMDB), Osmar Chechi (PMDB), Rogério Pereira dos Santos (PSC) e Nereu Hengen (SD), baseados no artigo 10, parágrafo 2º do Regimento Interno da Câmara pela realização da sessão tendo como presidente Osmar Chechi.

Art. 10 – Em suas ausências e impedimentos, o Presidente será substituído, sucessivamente, pelo Vice-Presidente e Secretários.

2º – Ao abrir-se a sessão, verificada a ausência dos membros da Mesa Diretora e seus substitutos legais, assumirá a presidência o vereador mais idoso entre os presentes, que escolherá entre seus pares o secretário.

Na pauta, foram apresentadas três indicações, duas de autoria do vereador José Ângelo Foppa e outra de autoria da bancada de situação. Em uma delas, José Ângelo Foppa pediu para que proceda um estudo para a abertura de uma Rua ligando os Bairros Cristo Rei e Bairro Verdi, com o objetivo de agilizar e facilitar o acesso dos veículos entre os bairros.

Em outra indicação, Foppa está solicitando a viabilidade da canalização do esgoto na cidade e nos bairros. Segundo o vereador, existem ruas de alguns bairros que ainda não foram contemplados com a rede de esgoto, o que dificulta muito a vida da população e o próprio controle sanitário.

A última indicação foi feita pela bancada de situação, composta pelos vereadores Jacir Salmória (PMDB), José Angelo Foppa (PMDB), Osmar Chechi (PMDB), Rogério Pereira dos Santos (PSC) e Nereu Hengen (SD), os quais solicitam que seja enviado expediente ao deputado e atual chefe da Casa Civil do governo do Estado, Valdir Rossoni, para que busque parceria junto aos órgãos competentes para prover recursos para a pavimentação asfáltica, cascalhamento de estradas, pontes de concreto e tubos para boeiros.

Os pedidos foram encaminhados aos órgãos responsáveis.

A Rádio Difusora América mesmo programada para a transmissão de quinta-feira (09), data repassada pela Câmara, quando avisada as 17h55min de ontem terça-feira (07) de que haveria a sessão as 18 horas, fez o seu papel de levar ao conhecimento da população do município as ações do Legislativo realizando a transmitindo ao vivo da mesma.