O município de Palmas, sul do Paraná, poderá ter novo gestor no Departamento de Saúde. A oficialização deverá ocorrer nesta terça-feira(02), com a provável nomeação de Alex Constantini para o cargo.

A possibilidade de Mudança foi ventilada no final de semana pelo Jornalismo da Rádio Club e informações apontaram para o nome do enfermeiro para o posto de Dalva Zago, que está à frente do setor desde o início do atual governo.  Constantini é servidor do setor de saúde do município desde fevereiro de 2015.

Os motivos para a troca de comando não foram informados. Dos bastidores surgiu a conversa de que a possibilidade de mudança foi ventilada após reunião entre o Executivo e membros do Poder Legislativo.

Desde janeiro ocorreram diversas mudanças nas direções de pastas. Houve mudanças nas  Finanças; Indústria e Comércio; Assistência Social e, agora, ventila-se também na Saúde.  No período Marli Maito assumiu a Ação Social; Finanças, José Antonio Scheid. Para Indústria e Comércio foi nomeada em setembro, Fabíola Lazzaretti Delavy.