Desde que foi lançado o eSocial, novo sistema de registro elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores, as dúvidas tornaram-se constantes principalmente entre os empregadores. Ciente disso, o Sincobel (Sindicato dos Contabilistas de Fco Beltrão e Região) irá realizar o “Curso de Atualização do eSocial – Foco na Folha de Pagamento e Tabela Rubricas”.

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Com data para a próxima segunda-feira (25) acontece no Campus da UNIPAR (Universidade Paranaense) e será ministrado pela instrutora Vania Massambani. O curso é aberto a todos, focado na área trabalhista, ao eSocial e novas atualizações.

O presidente Valdemir da Rocha, comenta que a intenção é facilitar o entendimento do sistema, “todo mundo está preocupado com essa novidade que está sendo implantada. A maioria das empresas já tiveram que fazer e quem não havia realizado deve se adaptar”.

A partir do e-Social, as informações de dados que anteriormente eram realizadas através de várias informações separadas, para Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal e INSS, hoje são centralizadas e passam a ser feita diretamente com a Receita Federal.

Segundo o Valdemir, o que irá causar mais impacto é a questão de segurança e medicina do trabalho, pois a maioria das empresas não estão preparadas para isso, “vejo que tem uma grande dificuldade pela frente com todos os empresários, mas acredito que com empenho de todos, dá tempo de se organizar, correr atrás. Essa é uma novidade que chegou e acredito que ela veio para impactar também de forma positiva”.

Informações pelo fone: (46) 3523 30 47.

Local do Curso: UNIPAR – Av. Julio Assis Cavalheiro, n° 2000, Bairro Industrial – SALA MULTIMIDIA 1 – BLOCO 4.

Confira a entrevista: