por Ivan Cezar Fochzato

Nos dias 07,08 e 09 estará sendo realizado na 55º Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Palmas, sul do Paraná, o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores que tiveram a CHN (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa ou que tenham entregue o documento ao DETRAN/PR, para cumprimento da penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Conforme a chefe da Ciretran, Larissa Feitosa, estão sendo oferecidas 23 vagas e é necessário que os motoristas se dirijam até o órgão manifestando interesse em participar, bem como procedam as inscrições.”Para que os motoristas de Palmas não tivessem a necessidade de ir para outra cidade realizar o curso, foi despendido um esforço muito grande para trazer os instrutores a Palmas”, contou a chefe.

 

O condutor suspenso por infrações, de forma direta ou que somem 20 pontos na carteira de habilitação, deve entregar sua CNH   assim que receber a notificação pelos Correios. Ele fica proibido de dirigir até o final do curso de reciclagem, ou enquanto estiver valendo sua suspensão.