O tão esperado curso de Medicina na Fadep (Faculdade de Pato Branco) já é realidade. Na edição desta terça-feira (27) foi publicada no Diário Oficial da União, a relação de instituições de ensino superior que passam ter o curso a partir do ano de 2017.  No Paraná, além da Fadep, foram contempladas as Faculdades Campo Real (Guarapuava), Unipar (Umuarama) e Integração (Campo Mourão).

Elizeu Bertelli, diretor da Fadep. Foto: reprodução TV Sudoeste
  • Compartilhe no Facebook

Elizeu Bertelli, diretor da Fadep. Foto: reprodução TV Sudoeste

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o diretor da Fadep, professor Elizeu Bertelli, comemorou. Segundo ele, essa não é uma conquista da Fadep ou do município de Pato Branco, mas da região Sudoeste que recebeu seu segundo curso de Medicina.  Bertelli agradeceu aos parceiros desse projeto que teve início em 2006, quando foi mantido o primeiro contato com o MEC (Ministério de Educação e Cultura) para apresentar o estudo de viabilidade técnica.

Apesar de estar efetivado, ainda restam algumas situações a serem acertadas em Brasília, junto ao MEC, referentes a documentação. O diretor acredita que em janeiro ou fevereiro será possível realizar o vestibular e, em março, dar início às aulas recebendo os primeiros 50 acadêmicos.

A estrutura está montada há tempos, inclusive atendendo todas as exigências do Ministério da Educação. O laboratório já vem sendo utilizado por acadêmicos que frequentam outros cursos da instituição ligados a área de saúde, como Fisioterapia e Enfermagem.

Ouça a entrevista….

Fotos: Reprodução TV Sudoeste