O curso de Letras do Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas vai promover nos próximos dias 28 e 29 de maio, a Semana Acadêmica de Letras 2014. O evento será no Centro de Cultura Dom Agostinho Sartori. O credenciamento será na quarta-feira (28), às 19h, com apresentação cultural em seguida. Para fechar a noite, a mesa redonda “Formação e atuação docente: antropologia de gerações”, com mediação do professor de curso de Letras, Roberto Carlos Bianchi.

“A Instituição e o Curso de Letras cumprem o compromisso de oferecer atividades extracurriculares – necessárias à contemplação da carga horária curricular dos acadêmicos -, que devem ser realizadas ao longo do curso”, diz a coordenadora do curso de Letras, Kátia Conceição.

Ainda de acordo com a professora Kátia Conceição, o evento será um encontro acadêmico para que o acadêmico possa atualizar e aprofundar temas de áreas de interesse e pertinentes ao curso de letras.

A Semana vai promover a discussão e a reflexão no tocante às questões que englobam a formação docente e ensino/aprendizagem, bem como divulgar os projetos do curso de investimento na formação do licenciando para relacionar a teoria à prática docente. Apresentar as possibilidades de atuação profissional do egresso do curso de Letras Português-Inglês. A quinta-feira (29/05) será de sessões de comunicação. Com credenciamento às 13h10.