Por Luiz Carlos Bittencourt

       No dia 09 de abril, teve continuidade o Curso de Educação Política e Fé, na segunda etapa, através da realização do Instituto Sapientia de Filosofia, em Francisco Beltrão (Diocese de Palmas-Francisco Beltrão). Os temas abordados foram a “História da Igreja Regional e América Latina”, pelo professor Paulo Diel; “Globalização”, com professor Elir Battisti.

       Os alunos são lideranças provenientes de diversos municípios sudoestinos. Os participantes deverão ter 75% de presença para receber a certificação que será chancelada pela Faculdade Missioneira do Paraná – FAMIPAR – de Cascavel.

       A próxima etapa acontecerá no dia 07 de maio, com os temas: “Organização do Estado Social – Democracia”, com o professor Clovis Brondani; “Bíblia- Profetismo Estado e poder na Bíblia”, com o Pe. Adilson Davi Hwang.
O Curso de Educação Política e Fé objetiva contribuir para a formação de lideranças das várias áreas de atuação no tecido social, a partir de uma leitura da conjuntura social, política e econômica, da Sagrada Escritura e da Doutrina Social da Igreja, que permita um diálogo responsável e comprometido, visando a construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária.