Buscando a qualificação da mão-de-obra, estão abertas as inscrições para curso de Corte e Costura, que acontece gratuitamente a partir de 08 de julho em Chopinzinho. O curso funciona em parceria entre a Administração Municipal, Agência do Trabalhador e SENAI. São ofertadas 60 vagas, 20 para cada turma – manhã, tarde e noite.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até o dia 04 de julho ou enquanto houver vagas. Os interessados (homens e mulheres) devem levar RG, CPF e comprovante de residência de Chopinzinho.

No total, o curso (que é para iniciantes e intermediário) tem 80 horas/aula, o que soma aproximadamente 20 dias. Para poder receber o certificado, os participantes devem comparecer assiduamente às aulas. O público preferencial são os que estão no seguro desemprego, que queiram mudar de área de atuação ou que queiram aprender uma nova profissão.

No dia 02, em frente ao Hotel Dois Coqueiros, acontece o Dia D de inscrição, com atendimento em tempo estendido, sendo outra oportunidade dos interessados conhecerem o curso e fazerem suas inscrições.

Foto e fonte: Assessoria.