MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Curso da Amsop e AMP capacita servidores em gestão da saúde

por Evandro Carlos Artuzzi em 12 de novembro de 2018 19:47
por Evandro Carlos Artuzzi em 12 de novembro de 2018 19:47
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Profissionais que integram as Secretarias de Saúde de diversa prefeituras do Sudoeste participam nesta semana de capacitação sobre a gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) nos municípios. O curso iniciou nesta segunda e prossegue até terça; é realizado em parceria entre a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e AMP (Associação dos Municípios do Paraná).

Na capacitação, os servidores podem aprofundar temas como a realização de parcerias, contratos de gestão e PPPs, além de seu monitoramento e avaliação. Também são abordados o planejamento e prestação de contas, o financiamento do SUS e a regionalização e contratualização pelo sistema.

“Este é um curso bastante técnico, mas necessário para aperfeiçoar o trabalho de quem faz gestão da saúde pública. Temos um planejamento para leva-lo a todo o Paraná, através das associações regionais de municípios”, afirmou o prefeito de Coronel Vivida e Presidente da AMP, Frank Schiavini. O curso tem patrocínio da Itaipu Binacional, através do seu parque tecnológico, e é ofertado gratuitamente às prefeituras.

Além de Frank, participaram da abertura do curso o presidente da Comissão de Saúde da Amsop, Helton Pfeifer, as chefes da 7ª e 8ª regional de Saúde, Salete Kozelinski e Cintia Ramos, e o presidente do Cresems, Eloi Schlickmann.

Compartilhar