Com o fim de ano chegando, os sentimentos afloram a pele. O período natalino, proporciona momentos de reflexão e ajuda ao próximo. O MCC (Movimento de Cursilhos de Cristandade) Jovem e Adulto de Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, promoveu neste domingo (17) uma “Ação de Natal”.

Mais de 30 crianças foram recebidas pelos cursilhistas, que organizaram uma tarde repleta de atividades, brincadeiras e orações. Na ocasião, além das doações para famílias e crianças, foi possível falar sobre o fato mais importante sobre o Natal: o nascimento do Menino Jesus.

“A tarde foi incrível, cada sorriso e abraço sentíamos Deus ali presente. Como foi maravilhoso dar atenção, carinho e alegria para as crianças e mamães. Não tenho palavras para expressar a gratidão ao papai do céu pela oportunidade que nos deu de estar lá. Que esse espírito do Natal seja constante e traga cada vez mais sentimentos positivos para todas as pessoas”, comenta a integrante do movimento, Debora Maiara Demetreo Nazario.

Para que fosse possível proporcionar um natal feliz às famílias, o movimento, contou com doações dos integrantes e pessoas da comunidade. Desse modo, todas as crianças receberam presentes, doces e foi realizada uma confraternização com cachorro quente, bolo e refrigerante .

O convite enviado aos participantes destacava, “contamos com sua colaboração tanto com doações quanto com a participação, conforme a disponibilidade de cada um. Iremos fazer um cachorro quente, levar um bolo e falar sobre o fato mais importante sobre o Natal: o nascimento do Menino Jesus!”.

Aproximadamente 15 famílias que participam da Pastoral Familiar do bairro Novo Mundo, receberam cestas básicas e puderam confraternizar com os integrantes do MCC.

O Cursilho

“O MCC (Movimento de Cursilhos de Cristandade) é um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajuda a descobrir e a realizar a vocação pessoal, criando núcleos de cristãos, que irão fermentar de Evangelho nos ambientes.”