De olho no futuro do planeta, os alunos do CMEI Sonho Encantado de Saudade do Iguaçu, estão participando de diversos projetos que vem sendo desenvolvidos pelas crianças e professores. Em uma das atividades propostas, os pequenos visitaram o Aterro Sanitário Municipal, onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústria e construções, percorrendo assim, o caminho do lixo e sabendo para onde ele vai, após sair de nossas casas.

O prefeito Mauro Cenci destacou a importância de iniciativas como essas, visando a conscientização da preservação do meio ambiente. “É muito importante que nossas crianças conheçam o ambiente em que vivemos e entendam que precisamos fazer a separação do lixo. Com a visita ao aterro sanitário, os alunos puderam entender o ciclo do lixo, o que os incentivará a separar em casa o lixo não reciclável do reciclável”, disse o prefeito.

O Diretor de Meio Ambiente, Leonildo Dallo, “São ações como essas que ajudam a melhorar o mundo em que vivemos. A conscientização a partir de nossas crianças é o melhor caminho para conseguir bons resultados. Quero lembrar também que materiais que são considerados reaproveitáveis, como plásticos, vidros e metais, são reintegrados no ciclo industrial”, destacou Leonildo.

Foto e fonte: Assessoria da prefeitura.