• Compartilhe no Facebook

Integrantes da Associação Chopinzinhense de Ciclismo e do Chopinzinho Bike Club.

O Desafio Chopinzinho de Mountain Bike realizado no dia 02 de dezembro de 2018, surtiu mais um efeito na noite de segunda-feira (24), véspera de Natal. Integrantes da Associação Chopinzinhense de Ciclismo  (AChoC), e  do Chopinzinho Bike Club, distribuíram os presentes arrecadados com as inscrições dos atletas que participaram da competição.

Para a distribuição a AChoC atendeu o Projeto “Presépio Vivo” do bairro São Cristóvão, coordenado pela Assistente Iara Lotermann e pelo músico Renato Quintino de Sousa. O Projeto atende aproximadamente 150 crianças no bairro, desenvolvendo atividades de teatro, música e canto, estimulando o desenvolvimento como pessoa e dedicação nos estudos, disciplina e responsabilidade.

Após as apresentações do “Presépio Vivo” o Papai Noel Ciclista, fez a entrega dos presentes no bairro São Cristóvão, na sequencia, passou pelas residências dos bairros São Miguel, Casa da Família II e Nossa Senhora Aparecida de Chopinzinho, atendendo as crianças de acordo com uma lista fornecida pela Assistência Social do Município. Ao total, foram distribuídos mais de 250 presentes e mais de 250 “kits doces” para crianças.

Ainda, estimulando o ciclismo como esporte e atividade física a Associação atendeu dois pedidos especiais. Um foi da pequena Ana Paula, de 09 anos, no bairro Menino Deus, que foi presenteada com uma bicicleta aro 24, o outro foi para a pequena Amanda de 06 anos, moradora da Linha Scolaro, que também recebeu uma bicicleta, ambas pelos ciclistas do grupo.

Com essa atividade a AChoC e o grupo de Ciclismo da cidade, pretendem incentivar cada vez mais o uso da bicicleta como Meio de Transporte, Ciclomobilidade, proteção do meio ambiente e a prática de atividades físicas por pessoas sedentárias, cláusulas estatutárias da Associação Chopinzinhense de Ciclismo.

A Associação agradece mais uma vez, todos os patrocinadores que investiram na prova, o que trouxe um Natal mais feliz para muitas crianças de Chopinzinho.

Fotos: Grupo de ciclismo de Chopinzinho.