A principal avenida de Chopinzinho ficou banhada pelo branco e contagiada com a alegria de cada criança e jovem que participou da Caminhada pela Paz, realizada na manhã desta quarta-feira (28).

A passeata começou na sede de cada escola, aos poucos os alunos se encontraram na Avenida XV de Novembro, onde se reuniram na praça em frente a Matriz São Francisco de Assis.

Para o Presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas de Chopinzinho, Pastor Siqueira, “o evangelho tem em sua mensagem, entrar na vida do ser humano e deixar a paz. Sem paz a pessoa sofre, perde a vida”.

O movimento juntou religião católica e evangélica em prol de um único objetivo, “a igreja Católica lançou o ano de 2015, como o ano da paz. Com a pastoral da educação, já havíamos previsto uma manifestação pela paz, mas que não fosse somente uma ação da igreja católica e sim pudesse ser uma ação compartilhada com todas as igrejas”, comenta o Frei José Idair.

“A paz que queremos construir, ela é uma decisão e para nós cristão é o imperativo da paz, porque aquele que é o centro da nossa fé, Jesus Cristo é o príncipe da paz, o evangelho da paz que precisa ser anunciada, acolhida e vivida por todos que nele creem”. Frisa Idair.

A celebração encerrou com apresentações artísticas dos alunos.