O Cresol/Marreco Futsal ficou com o título da nona edição da Copa Rádio Chopinzinho/ Docê D’Ocê. A competição que reuniu equipes da região encerrou na noite desta quinta-feira (07). Cerca de 4 mil pessoas estiveram no Ginásio Municipal de Esportes Dionisto Debona prestigiando a final.

A equipe beltronense, que contou com apoio da torcida, venceu Flor da Serra do Sul, por 6 a 2. Apesar desse placar, quem saiu na frente foi o Flor da Serra, que em menos de um minuto marcou dois gols.  Mas o Cresol/Marreco reagiu e virou o jogo. Os gols do Cresol/Marreco foram marcados por Banana (4) Rangel e Pábrio. Para o Flor da Serra os gols foram marcados por Edmarzinho e Nico.

Cláudio Bonetti, diretor do Cresol/Marreco exibe o cheque de R$ 10 mil. Foto: Ademir Augusto
  • Compartilhe no Facebook

Cláudio Bonetti, diretor do Cresol/Marreco exibe o cheque de R$ 10 mil. Foto: Ademir Augusto

Resumo do jogo

O primeiro tempo foi de um jogo muito equilibrado. Aos 10 minutos a equipe do Flor da Serra saiu na frente com gol de Edimar. Enquanto os jogadores ainda comemoravam, no lance seguinte, na saída do centro o Cresol-Marreco futsal empatou com Banana. Poucos segundos depois, o Flor da Serra do Sul deu o troco com Nico que recebeu na saída do centro e chutou para fazer o segundo colocando a equipe novamente na frente no placar. Isso tudo aconteceu em 20 segundos.

Ainda na primeira etapa, aos 15 minutos, o Cresol-Marreco foi para cima e buscou novamente o empate. Novamente Banana abriu pela esquerda e chutou forte cruzado, sem chance para o goleiro Cleber. O primeiro tempo terminou empatado em 02 a 02.

Na segunda etapa, o Cresol-Marreco voltou impondo mais velocidade ao jogo e começou a dificultar a marcação do Flor da Serra que, aos poucos, foi abrindo espaços. Com isso, a equipe beltronense aproveitou e fechou o placar em 06 a 02, garantindo assim, o título da competição. Além do campeonato, o Cresol/Marreco se destacou com o goleiro menos vazado e Banana foi o artilheiro da competição, com 9 gols.

Na decisão do terceiro lugar, o confronto foi entre Santa Pelizzari/Palmas Futsal e Abelardense Futsal, que fizeram um jogo equilibrado do início ao fim. O Abelardense saiu na frente e ainda no primeiro tempo ampliou para 02 a 00, fechando assim a primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe de Palmas voltou disposta a reverter à desvantagem e em pouco tempo conseguiu empatar o jogo em 02 a 02. Quando a partida se encaminhava para a reta final, mais uma vez o Abelardense marcou fazendo 03 a 02. Nos instantes finais o time de Palmas ainda pressionou na busca pelo resultado, porém, a equipe do Abelardense foi mais eficaz e segurou o resultado, vencendo o jogo e ficando com o terceiro lugar.

Ouça entrevistas com comissão técnica e jogadores …

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º lugar – Cresol Marreco futsal

2º-Flor da Serra do Sul

3º-Abelardense futsal

4º-Santa Pelizzari/Palmas futsal

ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO

Banana – Cresol Marreco futsal

GOLEIRO MENOS VAZADO

07 gols – Fiuza – Cresol Marreco futsal

Fotos: Ademir Augusto/ Paulo Cezar Farias