A Cresol, uma das maiores instituições financeiras cooperativas do país, foi certificada no último mês de junho pelo Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.

De acordo com a metodologia da GPTW – empresa global de pesquisa, para se certificar, 70% dos colaboradores da empresa precisam responder uma pesquisa de clima organizacional, por meio de uma ferramenta online que faz a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa e, desses, 70% precisam afirmar que possuem um excelente ambiente de trabalho.

A Cresol foi certificada porque acredita que as pessoas são o centro da estratégia. “Em uma empresa com colaboradores satisfeitos e motivados o nível de trabalho prestado aos nossos cooperados aumenta. Essa certificação demonstra que estamos no caminho certo, acreditando e valorizando nossos profissionais que são a base para a excelência da instituição”, destacou o superintendente da Cresol, Adriano Michelon.

O Sistema Cresol nasceu há 24 anos em Francisco Beltrão, interior do Paraná, e hoje possui mais de 1800 colaboradores que atum em dez estados brasileiros. Sempre aprimorando o ambiente de trabalho dos seus profissionais, seja na central, sedes administrativas ou nas agências, a Cresol prioriza um espaço que promova bem-estar aos colaboradores.

Muito além do espaço físico, a cooperativa se preocupa com a formação e incentiva a capacitação, com cursos presenciais e à distância por meio da plataforma Cresol Ead, além de contar com diversos benefícios aos colaboradores.

A certificação como excelente lugar para trabalhar e só o começo, outras ações serão realizadas ainda este ano para que a Cresol seja reconhecida como uma instituição que se preocupa com seus colaboradores, assim como com seus cooperados.

 

Assessoria.