• Compartilhe no Facebook

Chopinzinho merece esse investimento, disse vice-presidente da Central Cresol, Luiz Tomacheski.

Moderna, confortável e prática. Assim pode ser descrita a nova sede da Agência de relacionamento da Cresol Chopinzinho, inaugurada na noite desta quinta-feira (7) na Avenida XV de Novembro, no centro da cidade. A estrutura, que levou quase dois anos para ser construída, tem dois pisos exclusivos para atendimento de associados e demais ações da Cresol Chopinzinho. A inauguração foi prestigiada por autoridades municipais e microrregionais, associados, diretores e conselheiros da Cresol, além de representantes de entidades parceiras da cooperativa.

  • Compartilhe no Facebook

Presidente da Cresol Liderança, Valdecir Parafianiuk, destacou a força dos associados na consolidação do projeto.

O presidente da Central Cresol Baser, Alzemiro Thomé, não pôde se fazer presente por motivo de outro compromisso de trabalho e foi representando pelo vice-presidente, Luiz Tomacheski, que formou a frente de honra acompanhado do presidente da Cresol Liderança, Valdecir Parafianiuk; do prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro; da diretora administrativa da Cresol Liderança, Silviane Marcilio; do conselheiro da Unidade Desmembrada de Atendimento, Valmor Sangaletti; e do gerente da agência, Fernando Baranoski.

Para Tomacheski, o investimento feito pela central na nova sede tem por objetivo agradecer o carinho que a população de Chopinzinho tem pela Cresol, que completou 21 anos. “É uma satisfação estar aqui nessa noite entregando essa estrutura à comunidade que nos acolheu há 21 anos e que cada vez mais tem acreditado em nosso potencial, estamos satisfeitos com os resultados e por isso oferecemos esse espaço amplo e moderno a todos”, frisou.

A Cresol Chopinzinho está ligada diretamente a Cresol Liderança, que tem em sua área de abrangência outros sete municípios da microrregião. O presidente, Valdecir Parafianiuk, não escondeu a emoção por mais essa conquista. “É uma emoção muito grande por estar podendo oportunizar esse novo espaço a população e aos nossos associados, espaço mais amplo, mais moderno, que vai nos ajudar a melhorar o atendimento”, disse,

  • Compartilhe no Facebook

Sangaletti lembrou as dificuldades para fundação da Cresol em Chopinzinho, em 1998.

Valmor Sangaletti, da Unidade Desmembrada de Atendimento, parabenizou em seu discurso a direção da Central Cresol e a direção da Cresol Liderança pelo investimento e, ao mesmo tempo, lembrou das dificuldades enfrentadas quanto da abertura da cooperativa em Chopinzinho, no ano de 1998.

Sangaletti fez questão de destacar o crescimento da Cresol em nível nacional indo contra o que muitos comentavam quando de sua fundação. “lembro bem que quando fundamos a Cresol aqui em Chopinzinho, muitos riram, tiraram sarro, falavam por ai que não ia durar, pois nunca daria certo um banco tocado por agricultores, e hoje estamos ai em todo o Brasil, com resultados surpreendentes, isso me deixa muito feliz”, frisou.

  • Compartilhe no Facebook

O gerente da agência, Fernando Baranoski, fez questão de apresentar a equipe de colaboradores aos convidados.

O gerente da agência de Chopinzinho, Fernando Baranoski, também agradeceu a direção do Sistema Cresol pelo investimento e pela oportunidade que teve ao ingressar na cooperativa, a qual considera sua segunda família. Quebrando o protocolo fez questão de nominar e chamar para composição da frente de honra a equipe de colaboradores da nova agência. “Fico emocionado cada vez que falo da Cresol, dos colegas, por que aqui estou tendo oportunidade de crescer como pessoa e também de ajudar quem precisa de crédito, de apoio para seu negócio seja na agricultura ou na área urbana”, afirmou.

O prefeito Álvaro Scolaro cintou a importância da Cresol para o desenvolvimento do município de Chopinzinho, mantendo investimentos constantes, colaborando com o mercado de trabalho e ajudando a embelezar a cidade, referindo-se a estrutura da nova sede que, segundo ele, ficou imponente na área central.

Ainda lembrou das parcerias e projetos sociais desenvolvidos pela Cresol com a prefeitura, destacando o programa “Um Olhar para o Futuro”, cuja finalidade é fomentar a educação financeira aos alunos da rede municipal de educação.