Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na quinta-feira (11), a Cresol Liderança, cuja sede está em Chopinzinho, aprovou a incorporação da Cresol Itapejara D´Oeste e Bom Sucesso do Sul. Com a inclusão, a Cresol Liderança passa a contar com 8 unidades de relacionamento em sua área de abrangência (Chopinzinho, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina, São Jorge D´Oeste, Quedas do Iguaçu, Itapejara D´Oeste e Bom Sucesso do Sul). Além das novas unidades da região, também foi aprovado na assembleia a expansão das atividades para a região Norte do Estado, com abertura de agências nos municípios de Carlópolis e Santo Antônio da Platina.

  • Compartilhe no Facebook

Presidente da Cresol Liderança, Valdecir Parafianiuk, está otimista com a expansão da cooperativa. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

Segundo o presidente da Cresol Liderança, Valdecir Parafianiuk, essa ação faz parte de um projeto do Sistema Cresol para diminuir o número de cooperativas com a finalidade de reduzir custos operacionais, aumentar a potencialidade de negócios para que possa ser feito um trabalho mais focado de atendimento e de relacionamento junto aos municípios de cada agência e a parte administrativa fica focada com pessoas especificas na parte operacional. As novas unidades foram incorporadas a partir desta segunda-feira (15), com a unificação dos dados do sistema.

Com a fusão, o número de associados da Cresol Liderança deve se aproximar dos 8 mil, segundo levantamento apresentado pelo presidente. Até então eram cerca de 5.300 sócios que se juntam a outros 2.400 das unidades de Itapejara e Bom Sucesso do Sul. Com isso, o patrimônio da Liderança passa a ser de R$ 52,3 milhões, com um montante de ativos de R$ 362,6 milhões.

Quanto a expansão para o Norte Paranaense, Valdecir adiantou que isso faz parte de uma projeto da Cresol de inserir o cooperativismo em locais ainda carentes desse tipo de serviço, que é o caso das cidades escolhidas, Carlópolis e Santo Antônio da Platina.

Ouça a entrevista com Valdecir Parafianiuk, na íntegra…