A Cresol busca estar próximo dos seus cooperados de diversas formas, seja no relacionamento direto nas agências, através dos aplicativos via Internet Banking ou Mobile Banking e também por meio de parcerias sólidas com empresas de planejamento técnico pública ou privada, cerealistas e sindicatos.

Na manhã do dia 03 de fevereiro, no Stand da Cresol durante o Show Rural Coopavel, foi formalizado um termo de cooperação técnica entre Cresol e Fetaep, para assistência técnica e extensão rural. O termo permite a execução de serviços realizados através dos sindicatos filiados à Confederação, na elaboração de projetos de crédito rural nas modalidades custeio agrícola e pecuário e investimentos.

O Presidente da Fetaep, Marcos Júnior Brambilla, destacou em sua fala o quanto a Cresol vem sendo referência no crédito rural, e que a soma de forças para agilizar a contratação permitirá maior comodidade ao produtor.

Para o Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, este é mais um canal de relacionamento que gera negócios com os cooperados. “Através da capilaridade dos sindicatos, levaremos o crédito rural para localidades onde a Cresol ainda não possui agência”, destacou.

A consolidação do processo prático da parceria aconteceu com a assinatura da primeira proposta formatada no Show Rural. A agricultora Maria Lucia Zeni assinou sua proposta de crédito para custeio de trigo, que foi elaborada pelo Sindicato de Capitão Leônidas Marques/PR, utilizando o sistema operacional SIC (Sistema Integrado de Crédito) disponibilizado ao sindicato por meio da parceria.

Fonte: Assessoria